Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Edifício destruído por incêndio em Lagos "não está em risco de ruir"

O edifício de dois andares destruído por um incêndio na quarta-feira à noite no centro histórico da cidade de Lagos, no Algarve, "não está em risco de ruir", disse hoje à Lusa o vereador com o pelouro da Proteção Civil.

Edifício destruído por incêndio em Lagos "não está em risco de ruir"
Notícias ao Minuto

12:53 - 20/04/17 por Lusa

País Proteção Civil

"O edifício de dois andares de construção antiga, mas remodelado, onde funcionava um restaurante, ficou com o interior destruído, mas não está em risco de ruir", disse o vereador da autarquia, Paulo Reis.

Segundo o responsável, as chamas destruíram o interior do imóvel e afetaram ainda dois outros prédios contíguos que, no entanto, não sofreram danos consideráveis.

Aquele vereador referiu que, apesar do edifício se encontrar numa zona pedonal, apenas com acesso pela frente, "a intervenção dos meios de socorro não foi afetada, tendo os meios pesados envolvidos tido livre acesso ao local, o que facilitou o combate ao fogo e a salvaguarda dos outros prédios".

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o incêndio deflagrou pelas 20:00 de quarta-feira na cozinha do restaurante e entrou em fase de rescaldo às 22:30, tendo sido combatido por 67 operacionais, apoiados por 22 veículos dos bombeiros voluntários de Lagos, Vila do Bispo, Aljezur, Lagoa, Portimão e Silves.

Segundo a mesma fonte, as chamas afetaram também uma habitação que estava desabitada e um estabelecimento comercial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório