Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Vítimas mortais de queda de avioneta em Tires "serão todas adultas"

Houve ainda quatro pessoas assistidas, mas tratar-se-ão de situações sem gravidade.

Vítimas mortais de queda de avioneta em Tires "serão todas adultas"
Notícias ao Minuto

14:16 - 17/04/17 por Pedro Filipe Pina

País Proteção Civil

André Fernandes, Comandante da Proteção Civil, adiantou aos jornalistas presentes no local o que já se sabe até ao momento da queda de uma avioneta em Tires, junto ao supermercado Lidl.

“Confirmamos cinco vítimas mortais” bem como “quatro feridos leves”, sendo que três necessitaram de assistência hospitalar enquanto o quarto foi assistido no local.

Neste momento o incêndio provocado pela queda, e que afetou o primeiro andar de uma habitação, já se encontra em fase de rescaldo.

As vítimas mortais “serão todas adultas”, adiantou ainda André Fernandes, confirmando a morte de todos os tripulantes da avioneta bem como a de “uma vítima que estava no parque de estacionamento”.

Acredita-se que esta quinta vítima será o motorista do camião que estaria a abastecer o supermercado mas essa informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.

A Proteção Civil deu ainda conta da informação avançada pelo Aeródromo de Tires, que especifica que a bordo do aparelho com matrícula suíça, que terá explodido ainda no ar, seguiam três franceses e um cidadão suíço.

André Fernandes reservou uma palavra elogiosa para o facto de os procedimentos de segurança e evacuação previstos terem sido devidamente aplicados no supermercado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório