Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Governo deixa apelo a quem está em Estocolmo ou vai viajar para a Suécia

Secretaria de Estado das Comunidades realça que, até ao momento, não há informação alguma que aponte para a existência de portugueses entre as vítimas.

Governo deixa apelo a quem está em Estocolmo ou vai viajar para a Suécia
Notícias ao Minuto

19:40 - 07/04/17 por Notícias Ao Minuto

País Secretaria de Estado

Neste momento as autoridades continuam o processo de identificação das vítimas e não há qualquer português”, realçou José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades, à antena da RTP.

A capital sueca, recorde-se, foi esta sexta-feira à tarde palco de um ataque, quando um camião abalroou dezenas de pessoas que se encontravam no centro da cidade. Até ao momento estão confirmadas três vítimas mortais.

Tendo em conta que há vários portugueses a viver em Estocolmo, a secretaria de Estado deixou um apelo:

“Pedia àqueles portugueses que nos estão a ver que procurem atender às informações que serão colocadas no Portal das Comunidades Portuguesas”. O Portal pode ser consultado clicando aqui e “está permanente a ser atualizado”, destacou José Luís Carneiro.

O governante repetiu ainda apelos que têm surgido por parte das autoridades suecas, que pedem que, nesta altura, se evitem “locais de grande concentração. As pessoas devem procurar manter-se em suas casas.

Os que estão em viagem, nomeadamente a caminho da Suécia, devem descarregar a aplicação Registo Viajante (disponível em Android e iOS), sugeriu ainda o governante, explicando que esta é uma forma de estarem em contacto com o gabinete de emergência consular das comunidades portuguesas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório