Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Autoridades dão buscas como terminadas e retiram dispositivo

Proteção Civil e GNR dão como terminados os trabalhos em Avões, na sequência da explosão da fábrica de pirotecnia. Duas pessoas continuam desaparecidas.

Autoridades dão buscas como terminadas e retiram dispositivo
Notícias ao Minuto

19:57 - 06/04/17 por Notícias Ao Minuto

País Lamego

As autoridades dão como terminadas as buscas no terreno terça-feira passada uma fábrica de pirotecnia explodiu, vitimando seis pessoas. Dois trabalhadores continuam a ser dados como desaparecidos.

Os trabalhos que decorrerão daqui em diante, disse o comandante David Miguel, ficarão a cargo da Medicina Legal. 

No balanço feito esta tarde, o comandante indicou que seguiam, naquele momento, restos mortais em trânsito para o Instituto de Medicina Legal, no Porto. Não conseguia, contudo, confirmar se se tratavam ou não de restos pertencentes às duas pessoas ainda dadas como desaparecidas. "Só a ciência forense poderá fazer essa validação", sublinhou.

"Chegou-se à conclusão que, à partida não há mais vestígios no local", disse o coronel, adiantando que, mesmo assim, vão manter-se elementos da GNR para "preservar a área" até que se confirme, ou não, que os restos encontrados pertencem às duas pessoas desaparecidas. 

A par da retirada do dispositivo, a estrada que tem estado cortada, irá ser reaberta ainda hoje, "nunca antes das 21horas", informou o coronel. 

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório