Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Matosinhos: Serviço de telemedicina para reclusos começa este semestre

O serviço de telemedicina para reclusos vai começar ainda este semestre, como experiência-piloto, no Estabelecimento Prisional de Custóias, em Matosinhos, indicou hoje a adjunta da secretária de Estado da Justiça, Carolina Berto.

Matosinhos: Serviço de telemedicina para reclusos começa este semestre
Notícias ao Minuto

22:18 - 05/04/17 por Lusa

País Cadeia

Com esta medida, a tutela pretende facilitar o acesso dos presos a serviços médicos, evitando a sua deslocação a unidades de saúde.

A experiência-piloto irá abranger também uma cadeia de Lisboa, que a adjunta da secretária de Estado da Justiça não precisou qual, em declarações aos jornalistas, numa iniciativa na capital.

Se a experiência correr bem, disse, o serviço de telemedicina será depois alargado a todos os estabelecimentos prisionais do país, adiantou Carolina Berto, acrescentando que falta estabelecer os termos dos protocolos a assinar entre as entidades envolvidas no projeto-piloto.

Carolina Berto participou hoje, em representação da secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, numa sessão sobre o plano de modernização da justiça "Justiça +Próxima", no âmbito do ciclo de debates do Programa Nacional de Reformas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório