Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Assunção Cristas envia condolências às famílias das vítimas da explosão

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, escreveu hoje ao presidente da câmara de Lamego para endereçar "sentidas condolências" aos familiares e amigos das vítimas da explosão numa fábrica de pirotecnia em Avões.

Assunção Cristas envia condolências às famílias das vítimas da explosão
Notícias ao Minuto

13:35 - 05/04/17 por Lusa

País Lamego

"Ao tomar conhecimento da trágica explosão ocorrida na fábrica de pirotecnia, em Avões, envio em meu nome, e do CDS-PP, as mais sentidas condolências a todos os familiares, amigos das vítimas e à população em geral, seguramente abalada com a tragédia", escreveu Assunção Cristas ao autarca Francisco Lopes (PSD/CDS-PP).

Seis pessoas morreram e duas estão ainda desaparecidas após explosões ocorridas na terça-feira numa fábrica de pirotecnia, que deixaram destruída a unidade fabril, a escassos quilómetros de Lamego.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alterou a sua agenda de hoje para se deslocar a Avões, em solidariedade com os familiares das vítimas.

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) já informou que está a decorrer um inquérito à explosão na fábrica de pirotecnia, além da investigação da Polícia Judiciária.

A Câmara de Lamego, entretanto, ter decretado três dias de luto municipal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório