Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"Foi uma explosão fora do normal". Buscas pelos desaparecidos continuam

Pelo menos cinco pessoas morreram após uma série de explosões numa fábrica em Lamego. O secretário de Estado Jorge Gomes esteve esta manhã no local.

"Foi uma explosão fora do normal". Buscas pelos desaparecidos continuam
Notícias ao Minuto

11:01 - 05/04/17 por Carolina Rico

País Lamego

Foram retomadas as buscas para tentar encontrar as três pessoas desaparecidas após o acidente em Avões, Lamego, na sequência de várias explosões numa fábrica de engenhos pirotécnicos.

Segundo disse aos jornalistas no local o secretário de Estado da Administração Interna, o perímetro de buscas foi alargado.

Foi uma “explosão fora do normal, algo de uma dimensão que não é explicável”, descreveu Jorge Gomes.

Há "75 operacionais no terreno" onde decorrem as operações de busca num diâmetro com 600 metros. Há, porém, pouca esperança de encontrar as três pessoas com vida.

Confirmada está já a morte de cinco pessoas na sequência deste acidente, mas ainda não foi possível identificar os corpos.

A primeira explosão que destruiu a fábrica de pirotecnia ocorreu ao final da tarde de ontem, às 17h50, tendo ocorrido depois outras explosões idênticas.

Esta era uma empresa familiar. Para além do dono da fábrica estariam no local a filha, dois genros, uma sobrinha e pelo menos um outro trabalhador.

O Presidente da República deverá deslocar-se ao local do acidente ainda esta manhã, já se tendo manifestado solidário com as famílias das vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório