Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Provedora Municipal dos Animais de Lisboa demite-se do cargo

Inês Sousa Real irá deixar o cargo de Provedora.

Provedora Municipal dos Animais de Lisboa demite-se do cargo
Notícias ao Minuto

12:34 - 03/04/17 por Inês André de Figueiredo

País Inês Sousa-Real

A Provedora Municipal dos Animais de Lisboa, Inês Sousa Real, demitiu-se do seu cargo por acreditar que não estão reunidas as condições para continuar, pouco mais de dois anos depois de aceitar a função “de forma não remunerada” por crer que seria uma “excelente oportunidade de zelar pelos direitos e interesses legítimos dos animais da cidade de Lisboa”.

“Desenvolvi o meu trabalho acreditando que a dedicação profissional e rigorosa à causa seria superior aos entraves burocrático administrativos, o que não se verificou”, começa por salvaguardar, em comunicado enviado às redações, referindo que entre 2015 e 2016 se verificou “um aumento de 600% das solicitações efetuadas à Provedora”.

A Provedora demissionária ressalva que a “lentidão latente na tomada de decisão impossibilitou a continuidade neste cargo”, depois de solicitar serviços de apoio técnico e administrativo.

“Na base da renúncia ao cargo está também a necessidade de uma articulação mais eficaz das minhas responsabilidades pessoais e profissionais, uma vez que exerço a tempo inteiro funções para outra entidade municipal”, completa.

“Apesar de todas estas dificuldades, não deixo de sentir e expressar que foi uma honra e um privilégio exercer estas funções. Saio com sentido de gratidão por ter tomado parte deste desafio e de missão cumprida, certa do muito que fiz em prol da missão que me foi confiada, tendo sempre presente o mais elevado sentido de serviço público e os superiores interesses dos animais, não obstante as poucas condições e meios que me foram proporcionadas”, conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório