Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Equipa da RTP agredida em Chelas. Repórter assistido no hospital

Uma equipa da RTP foi agredida esta quinta-feira em Chelas, tendo um dos repórteres sido transportado para o Hospital São José, disse ao Notícias ao Minuto fonte da PSP.

Equipa da RTP agredida em Chelas. Repórter assistido no hospital
Notícias ao Minuto

19:21 - 30/03/17 por Notícias Ao Minuto

País PSP

Ao Notícias ao Minuto, a subcomissária da PSP, Helga Fiúza, adiantou que a agressão à equipa da RTP ocorreu na sequência de uma alegada violação de um menor sobre outro, na Escola Básica dos Lóios, em Chelas.

Devido a essa suposta violação, realizar-se-ia hoje uma reunião na escola entre a direção e os familiares dos dois menores. A RTP soube da alegada violação e dirigiu-se à escola para fazer reportagem.

Foi nesse contexto, de uma "situação sensível", que a equipa de repórteres foi alvo de agressões, contou a subcomissária da PSP, adiantando que há um indivíduo foi identificado pela PSP, o suposto agressor. Terão sido três os agressores, mas apenas um foi intersetado. Soube-se entretanto que, após as diligências, as autoridades não conseguiram provar que o indivíduo identificado tinha de facto sido um dos agressores. 

O repórter agredido seguiu para o Hospital São José onde foi assistido. Além das agressões físicas, que à partida terão ocorrido fora da escola, há ainda danos no material de filmagem dos jornalistas. 

Relativamente à suposta violação, as autoridades apenas tiveram conhecimento dela hoje, tendo sido dado conhecimento à CCPJ. A alegada vítima da violação, que terá ocorrido no início desta semana, foi conduzida hoje ao hospital. 

O Notícias ao Minuto tentou contatar a RTP, mas sem sucesso. Contudo, a estação pública relata tudo o que se passou através de uma reportagem emitida no jornal da noite, mostrando imagens da tensão que se gerou à porta da escola. Ali se encontravam os pais da criança de 12 anos que terá agredido um menor de 9 anos na segunda-feira. Familiares e amigos do alegado agressor e da vítima envolveram-se em confrontos. A violência rapidamente passou para o interior da escola, tendo a equipa da RTP acabado por ser agredida por três indivíduos. 

[Notícia atualizada às 20h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório