Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

CDS-PP homenageia Ruy de Carvalho em louvor pelo Dia Mundial do Teatro

O CDS-PP apresentará na sexta-feira no parlamento um louvor pelo Dia Mundial do Teatro, que também homenageia o ator Ruy de Carvalho, que depois almoçará líder centrista, Assunção Cristas.

CDS-PP homenageia Ruy de Carvalho em louvor pelo Dia Mundial do Teatro
Notícias ao Minuto

16:44 - 30/03/17 por Lusa

País Ator

No almoço com Ruy de Carvalho, que decorrerá na Assembleia da República, participarão também a vice-presidente do parlamento Teresa Caeiro e o líder parlamentar, Nuno Magalhães.

No voto apresentado pelos centristas é feita uma referência ao ator Ruy de Carvalho, "que celebra este mês os seus 90 anos de uma extraordinária vida, 75 dos quais dedicados ao Teatro".

"Ele é a prova viva do talento, da dedicação, da permanente reinvenção e da entrega a uma arte e ao público português - que o reconhece como um dos seus maiores. Permanece humilde, dizendo: 'não preciso de ser grande, não preciso de ter papéis enormes ou de protagonistas. Preciso é de participar num bom espetáculo'", lê-se no voto.

Os centristas afirmam que celebrar o Dia Mundial do Teatro, que se assinala no dia 27 de março, é "reconhecer a criatividade e a experiência de transformação, é participar diretamente na História e nas pequenas 'estórias', é representar e refletir".

"Celebramos esta arte, eterna porque sempre reinventada, como a atriz Isabelle Huppert afirma na mensagem oficial da UNESCO para o Dia Mundial do Teatro'", lê-se no documento, citando a atriz francesa, que defendeu que o "teatro é muito forte" e "resiste e sobrevive a tudo, à guerra, à censura, à penúria".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório