Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

ADSE poderá abranger filhos com mais de 25 anos por 20 euros

Novo regulamento do sub-sistema de saúde para funcionários públicos pode entrar em vigor já em abril.

ADSE poderá abranger filhos com mais de 25 anos por 20 euros
Notícias ao Minuto

15:09 - 30/03/17 por Carolina Rico

País Carreira

Os filhos com mais de 25 anos de beneficiários da ADSE poderão continuar a usufruir do sub-sistema de saúde, mediante o pagamento de uma quantia adicional.

Esta é uma das medidas em estudo para o novo regulamento da ADSE, confirmou ao Notícias ao Minuto o secretário-geral da Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), José Abraão.

Esta foi "uma ideia consolidada" durante as reuniões da comissão encarregue do novo regulamento, nas quais esteve presente o presidente da ADSE e a Fesap, diz.

O valor para inclusão de jovens com mais de 25 anos, filhos de beneficiários e parte do seu agregado familiar, na ADSE ainda não está fechado, mas segundo José Abraão rondará os 20 ou 25 euros mensais.

Para além desta medida, está em discussão a definição de uma idade limite para a inscrição na ADSE. Uma das hipóteses em estudo será establecer este limite nos 60 anos, o que a Federação dos Sindicatos da Administração Pública considera "excessivo".

O novo regulamento da ADSE poderá estar concluído já em abril para que as novas inscrições possam começar a entrar em maio.

Fora das novas regras fica uma proposta pela qual a Fesap promete continuar a batalhar: "os empregadores públicos deviam continuar a coontrubuir, para que não sejam só os beneficiários a pagar", defende José Abraão. nem que fosse apenas "um valor simbólico".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório