Meteorologia

  • 15 SETEMBRO 2019
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 30º

Edição

Polícias vão protestar em frente a São Bento em abril

Sindicato vai entregar a António Costa lista de exigências.

Polícias vão protestar em frente a São Bento em abril

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia agendou um desfile de protesto para o dia 20 de abril, que culminará com a entrega de um documento reivindicativo na residência oficial do primeiro-ministro.

Em comunicado enviado às redações, a ASPP/PSP diz considerar que “decorreu tempo suficiente para que o Governo responda a questões essenciais para os Profissionais da Polícia e para a Instituição”.

Entre as situações que necessitam de ser resolvidas com a “máxima urgência e cuja demora não se compreende”, o sindicato destaca o cumprimento integral do Estatuto Profissional, o descongelamento dos índices remuneratórios, a conclusão dos concursos abertos para todas as categorias profissionais e a rápida homologação das avaliações de 2016 para aumento dos dias de férias.

Também a publicação da lista de antiguidades e da lista dos 800 profissionais que reúnem os requisitos para a pré-aposentação, a aplicação do decreto-lei que elimina o fator de sustentabilidade a todos os aposentados e o desbloqueamento da passagem ao índice seguinte dos Agentes e Subcomissários na primeira posição remuneratória são exigências da ASPP/PSP. 

“Após a entrega do documento e mediante a resposta do responsável máximo do Governo, a ASPP/PSP decidirá quais as medidas a tomar em defesa dos direitos dos Profissionais da Polícia e da segurança pública”, pode ler-se em comunicado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório