Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Açores: Sete ilhas sob alerta devido a agitação marítima e vento

A Proteção Civil dos Açores emitiu hoje um comunicado a alertar para agitação marítima e vento nas ilhas dos grupos central e ocidental do arquipélago, recomendando que as populações tomem medidas de autoproteção para estas situações.

Açores: Sete ilhas sob alerta devido a agitação marítima e vento
Notícias ao Minuto

17:44 - 28/03/17 por Lusa

País Arquipélago

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo) vão estar sob aviso laranja, referente a agitação marítima, até às 12h00 locais (mais uma hora em Lisboa) de quarta-feira, passando depois para aviso amarelo até às 00h00 locais (mais uma hora em Lisboa) de quinta-feira.

Aquelas duas ilhas vão estar ainda sob aviso amarelo, por causa do vento, rajada máxima, entre as 17h00 locais (mais uma hora em Lisboa) de hoje e as 20h00 locais (mais uma hora em Lisboa) de quarta-feira.

No grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) o aviso amarelo, devido ao vento, rajada máxima, vai vigorar até às 00h00 locais (mais uma hora em Lisboa) de quarta-feira.

As cinco ilhas do grupo central vão estar também sob aviso amarelo, devido à agitação marítima, até àS 00h00 locais (mais uma hora em Lisboa) de quinta-feira.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado. Já o aviso amarelo, o terceiro mais grave, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório