Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Lesados em protesto esperaram Costa que remeteu novidades para hoje

Dezenas de manifestantes em protesto por uma solução do caso Banif esperavam hoje o primeiro-ministro no Funchal que, apesar de os cumprimentar, remeteu eventuais novidades para a reunião que terá com a Associação dos Lesados do BANIF.

Lesados em protesto esperaram Costa que remeteu novidades para hoje
Notícias ao Minuto

14:57 - 28/03/17 por Lusa

País Banif

Os manifestantes esperaram pela chegada do primeiro-ministro ao edifício da Câmara Municipal do Funchal, onde António Costa iria inaugurar a Loja do Munícipe, em protesto contra a situação em que se encontram na sequência da resolução do banco para as mãos do Santander.

Jacinto Silva, dirigente da ALBOA -- Associação dos Lesados do Banif, justificou a manifestação como sendo uma forma de "sensibilizar" o primeiro-ministro para a necessidade de "arranjar uma solução" para as pessoas que perderam "as economias de uma vida de trabalho aquando da resolução do banco", considerando a Associação que o "Banco de Portugal e o Estado têm uma grande responsabilidade na situação".

Notando que "os lesados do papel do BES [Banco Espírito Santo] já têm uma solução em vista", Jacinto Silva defendeu que os lesados do Banif "mais razão têm".

"Sendo o Banif um banco do Estado, à data da resolução, entende-se que mais razão têm os lesados do Banco Internacional do Funchal do que os lesados do BES, que era um banco privado", disse.

O primeiro-ministro reúne-se esta tarde com os dirigentes da ALBOA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório