Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Clube dos Pensadores comemora 11.º aniversário com convidados de peso

O Presidente da República marcará presença através de um vídeo, que será transmitido durante a cerimónia, bem como representantes dos principais partidos com assento parlamentar.

Clube dos Pensadores comemora 11.º aniversário com convidados de peso
Notícias ao Minuto

13:51 - 27/03/17 por Ana Lemos

País Gaia

O Clube dos Pensadores (CdP) assinala esta segunda-feira, dia 27 de março, o seu 11.º aniversário, pelo que no palco do debate, à hora e local habituais (21h30, no Hotel Holiday Inn em Gaia, respetivamente) estarão não um mas vários convidados.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que já esteve no CdP, “enviou um vídeo que será transmitido na cerimónia”. Mas outras personalidades estarão presentes, tais como Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS, António Tavares, do PSD e provedor da SCMP, Paulo Morais, ex-candidato a Belém, Manuel dos Santos, eurodeputado do PS, João Semedo, ex-líder do Bloco, e António Filipe, vice-presidente do grupo parlamentar do PCP.

Na cerimónia, refere o CdP, ficam a faltar apenas “representantes dos Verdes e do PAN” e “ficará para uma nova oportunidade”, a presença de partidos sem assento parlamentar “PCPT/MRPP, PPM, PDR, entre outros”.

Mas há mais. O debate desta noite contará com “um momento musical” que estará a cargo de “Semedo, antigo grande jogador do FC Porto”.

Todos contribuirão para assinalar esta data especial do CdP, que “acabou por se instituir como [um] espaço público, num confronto de ideias salutar, em que não há verdades absolutas,” e em que flui “o livre intercâmbio de opiniões, por muito antagónicas e irreconciliáveis que parecem”.

O seu fundador, Joaquim Jorge, atual candidato à Câmara de Matosinhos, “sempre se preocupou com o processo, mas nunca com o resultado, deste modo não tem consequências, mas tornou-se uma marca indelével”, lê-se no comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

“São 11 anos a reivindicar o valor da conversação e do debate de ideias realizando 114 debates essencialmente sobre política, mas não deixando sempre que pode abordar outros temas da sociedade”, destaca o fundador.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório