Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PSP do Porto detém 14 pessoas por conduzirem alcoolizadas

A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 14 pessoas por conduzirem sob o efeito do álcool, numa operação em que foram detetadas 232 infrações ao Código da Estrada, das quais 177 por excesso de velocidade.

PSP do Porto detém 14 pessoas por conduzirem alcoolizadas
Notícias ao Minuto

12:51 - 26/03/17 por Lusa

País Autoridades

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP esclarece que a operação, desenvolvida durante o fim de semana nas cidades do Porto, Matosinhos, Maia, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, levou ainda à detenção de mais cinco pessoas: uma por conduzir sem carta, outra por posse de arma proibida e três por desobediência.

A força policial acrescenta que apreendeu haxixe suficiente para 30 doses, duas armas de fogo, um silenciador, 14 munições de diferentes calibres, 65 fulminantes e um bastão, além de 17 documentos de viaturas.

No total, de acordo com a PSP, foram detidas 19 pessoas na ação de "prevenção criminal, fiscalização rodoviária e de estabelecimentos".

A PSP descreve que foram fiscalizados 854 condutores, dos quais 608 foram submetidos ao teste de álcool no sangue.

Através de um radar, foram "controladas 2.006 viaturas".

Entre as 232 infrações verificadas ao Código da Estrada, a PSP destaca "177 infrações por condução com excesso de velocidade".

Registaram-se ainda duas infrações relacionadas com a legislação que regula o funcionamento de estabelecimentos e foram identificadas 24 pessoas "no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório