Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Envelope que provocou pânico na Câmara não tinha substâncias tóxicas

O envelope remetido à Câmara Municipal de Lisboa e que levou uma funcionária a sentir-se indisposta e receber assistência hospital não continha qualquer substância tóxica ou perigosa, disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária.

Envelope que provocou pânico na Câmara não tinha substâncias tóxicas
Notícias ao Minuto

17:01 - 23/03/17 por Lusa

País PJ

A mesma fonte indicou que o envelope foi analisado por um laboratório que certificou que a carta, recebida na terça-feira por uma funcionária da CML, não continha substâncias perigosas ou tóxicas que pudessem provocar qualquer malefício à saúde.

Uma funcionária da CML foi transferida terça-feira para o Hospital de São José, após ter mexido num envelope que a deixou indisposta.

"Recebemos uma informação de uma senhora funcionária da Câmara Municipal de Lisboa por volta das 18:16 de que, ao abrir uma carta dirigida à Câmara, se terá sentido indisposta" disse uma fonte da PSP, na terça-feira.

Segundo a mesma fonte, foram acionados o INEM e um carro patrulha e depois de verificado que era uma carta foi acionado o Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo.

"Depois de feitas as análises que eram necessárias, a senhora foi transferida para o Hospital de São José", adiantou.

A carta foi recolhida pela PJ, que a "vai enviar para o laboratório", disse, acrescentando que o perímetro de segurança junto à autarquia lisboeta foi levantado cerca das 22:40.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório