Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Suspeitos de matarem empresário de Braga ficam sem um milhão de euros

O arresto e apreensão de ativos foi levado a cabo pela Polícia Judiciária por determinação do Ministério Público de Braga.

Suspeitos de matarem empresário de Braga ficam sem um milhão de euros
Notícias ao Minuto

11:47 - 23/03/17 por Patrícia Martins Carvalho

País PJ

Dois advogados e um bruxo estão acusados de serem os autores da morte de João Paulo Fernandes, um empresário de Braga que foi raptado à frente da filha, em março do ano passado e, posteriormente, assassinado por asfixia e estrangulamento e o corpo dissolvido em ácido.

Na sequência da investigação patrimonial e financeira, a Polícia Judiciária revela agora que foram identificados, localizados e apreendidos ativos dos suspeitos no valor de cerca de um milhão de euros que se “encontrava em 24 aplicações financeiras, distribuídas por dez instituições bancárias e património imobiliário na titularidade ou domínio e benefício dos visados”.

Em comunicado, a PJ refere que a investigação permitiu identificar e localizar valores patrimoniais que eram “incongruentes com a atividade lícita dos suspeitos”.

Estes ativos, que incluem património financeiro e imóvel, foram arrestados de forma preventiva, impedindo, desta forma, que os arguidos possam beneficiar dos mesmos enquanto decorre o julgamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório