Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Não há qualquer indicação de que haja algum português" entre vítimas

António Costa falou aos jornalistas sobre o atentado terrorista que ocorreu ao início da tarde, em Londres, garantindo não ter informação de portugueses entre as vítimas.

"Não há qualquer indicação de que haja algum português" entre vítimas
Notícias ao Minuto

19:47 - 22/03/17 por Anabela de Sousa Dantas

País António Costa

Em primeiro lugar, quero expressar a todo o povo britânico, ao governo britânico e, em particular, ao parlamento inglês, a minha solidariedade e o meu pesar por este atentado terrorista”, começou por dizer António Costa aos jornalistas, esta quarta-feira, em Lisboa.

O primeiro-ministro sublinhou que este ataque, ocorrido ao início da tarde em Londres e que deixou quatro mortos e 20 feridos, “sinaliza bem o que devem ser as prioridades em que a Europa se tem que concentrar, em vez de perdermos tempo abrindo visões inúteis, criando conflitos entre nós”.

“É triste ser necessário eventos destes para nos lembrarmos que temos que nos unir porque só unidos é que temos capacidade para enfrentar estas ameaças”, indicou.

O chefe do Governo lembrou que se assinala esta quarta-feira um ano sobre o atentado no aeroporto de Bruxelas e que este novo incidente reafirma “como a ameaça terrorista é uma ameaça global”.

Sublinhando haver cada vez mais a necessidade de existir “maior cooperação policial, maior cooperação judicial, maior troca de informações”, António Costa afirma que é preciso todos trabalharem “simultaneamente” na “prevenção de fatores de radicalização para poder, de uma forma integrada, agir sobre esta ameaça terrorista”.

Quando questionado sobre se existiram vítimas portugueses entre os feridos, António Costa respondeu que até ao momento não há essa indicação. “Não há qualquer indicação, até ao momento, de que haja algum português envolvido”, esclareceu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório