Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Viaduto em risco: Ligação Algés-Cais do Sodré feita só por autocarros

Os passageiros da linha ferroviária de Cascais podem hoje utilizar autocarros da Carris para a ligação entre Algés e o Cais do Sodré, devido ao perímetro de segurança montado no viaduto de Alcântara, em Lisboa, informou a câmara.

Viaduto em risco: Ligação Algés-Cais do Sodré feita só por autocarros
Notícias ao Minuto

10:07 - 22/03/17 por Lusa

País Alcântara

Em declarações aos jornalistas no local, o vereador da Proteção Civil, Carlos Castro, referiu, cerca das 09:40, que está a ser feita uma avaliação técnica do viaduto, após ter ocorrido uma "deslocação da estrutura".

Sem acrescentar explicações, o autarca sublinhou a preocupação com a mobilidade e informou que a circulação de comboios naquela linha só está a ser feita entre Cascais e Algés, sendo a ligação Algés-Cais do Sodré feita por autocarros.

Questionado sobre o risco de colapso do viaduto, Carlos Castro reforçou que está a ser feita é "uma avaliação por parte dos peritos".

Para assegurar o perímetro necessário de segurança ao viaduto de Alcântara encontram-se no local operacionais do Regimento Sapadores de Bombeiros e elementos da Polícia Municipal de Lisboa.

O acompanhamento da circulação rodoviária está a ser feito "quer pela equipa da Divisão de Trânsito da Polícia Municipal, quer pela Divisão de Trânsito da PSP", indicou o vereador da Segurança e da Proteção Civil da Câmara de Lisboa.

O trânsito na avenida da Índia -- artéria localizada por debaixo do viaduto de Alcântara -- está cortado, pelo que a circulação automóvel está a ser desviada para a rua da Junqueira.

Na avenida de Brasília - artéria paralela à avenida da Índia e que também se localizada por debaixo do viaduto de Alcântara - o trânsito está a circular normalmente.

"Na avenida da Índia, os carros não são permitidos circular deste lado interior da cidade. Junto do rio, está a decorrer a circulação normalmente", referiu Carlos Castro.

Fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa informou que o trânsito em Alcântara e a circulação ferroviária foram interrompidos às 08:00 devido a um desvio num pilar do viaduto que pode colocar a estrutura em risco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório