Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Viaduto de Alcântara em risco. Trânsito cortado e comboios parados

O trânsito em Alcântara e a circulação rodoviária estão interrompidos desde as 08:00 devido a um desvio no pilar do viaduto de Alcântara que pode colocar a estrutura em risco, disse à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Viaduto de Alcântara em risco. Trânsito cortado e comboios parados
Notícias ao Minuto

08:49 - 22/03/17 por Lusa

País Linha de Cascais

A mesma fonte explicou que, além da circulação automóvel, também a de comboios (Linha de Cascais) teve de ser interrompida, por questões de segurança, porque a passagem dos comboios por baixo do viaduto "provoca vibração que pode aumentar o risco".

No local estão elementos dos Sapadores Bombeiros, da proteção Civil e da Polícia.

Uma testemunha que se encontrava pelas 08:30 no interior do comboio que seguia com destino ao Cais do Sodré, que estava parado há cerca de 15 minutos entre Belém e Alcantara, disse à Lusa que o revisor informou os passageiros de que havia um problema no viaduto de Alcântara.

"Além disso também fomos informados pelo sistema de som que devido a acidente havia uma perturbação prolongada na circulação ferroviária", contou.

Entretanto, pelas 08:45 o comboio começou a regressar à estação de Belém, onde os passageiros deverão sair, segundo a informação prestada pelo revisor no interior de uma das carruagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório