Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Mulheres e álcool", Dijsselbloem? Portugal ri-se, seu "bandido"

Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo, fez declarações que têm tanto de polémicas quanto de surreais. Matéria para reações de todos os tipos, das mais sérias às mais cómicas.

"Mulheres e álcool", Dijsselbloem? Portugal ri-se, seu "bandido"
Notícias ao Minuto

20:57 - 21/03/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Polémica

Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo, afirmou numa entrevista a um jornal alemão que os países do Sul da Europa andaram a gastar o dinheiro em “mulheres e álcool” e que depois foram “pedir ajuda”. Declarações que, obviamente, causaram bastante celeuma.

As reações não se fizeram esperar. Foi pedido para que fizesse um pedido de desculpas – que recusou -, foi pedida a sua demissão e, em Portugal, o Bloco de Esquerda já apresentou um voto de repúdio, assim como o PS. O Governo pediu o afastamento do responsável europeu.

Falemos, no entanto, das reações mais jocosas à polémica. Portugal, e não só, viu o Twitter encher-se de um repúdio 'especial' às declarações do chefe da Europa. Comecemos pelo exemplo da página ‘As Minhas Insónias em Carvão’.

A página não foi, no entanto, a única a reagir. Foram vários os utilizadores e páginas, no Twitter, a juntar-se a esta nova 'causa'. Ora veja.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório