"Mulheres e álcool", Dijsselbloem? Portugal ri-se, seu "bandido"

Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo, fez declarações que têm tanto de polémicas quanto de surreais. Matéria para reações de todos os tipos, das mais sérias às mais cómicas.

Notícia

© As Minhas Insónias em Carvão

Anabela de Sousa Dantas
21/03/2017 20:57 ‧ 21/03/2017 por Anabela de Sousa Dantas

País

Polémica

Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo, afirmou numa entrevista a um jornal alemão que os países do Sul da Europa andaram a gastar o dinheiro em “mulheres e álcool” e que depois foram “pedir ajuda”. Declarações que, obviamente, causaram bastante celeuma.

As reações não se fizeram esperar. Foi pedido para que fizesse um pedido de desculpas – que recusou -, foi pedida a sua demissão e, em Portugal, o Bloco de Esquerda já apresentou um voto de repúdio, assim como o PS. O Governo pediu o afastamento do responsável europeu.

Falemos, no entanto, das reações mais jocosas à polémica. Portugal, e não só, viu o Twitter encher-se de um repúdio 'especial' às declarações do chefe da Europa. Comecemos pelo exemplo da página ‘As Minhas Insónias em Carvão’.

A página não foi, no entanto, a única a reagir. Foram vários os utilizadores e páginas, no Twitter, a juntar-se a esta nova 'causa'. Ora veja.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas