Novo incêndio em fábrica da Sapec. Há um ferido

A fábrica da Sapec Química, em Setúbal, está a ser consumida pelas chamas, disse ao Notícias ao Minuto fonte do CDOS de Setúbal. Há um ferido que foi assistido no local pelo INEM.

© Global Imagens
País CDOS

De acordo com a mesma fonte, a instalação que está a arder (a Sapec Química) situa-se ao lado daquela que há um mês também ardeu.

PUB

Estão neste momento dois tanques de solvente a arder, 62 operacionais dos bombeiros, Cruz Vermelha e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e 23 veículos

Um trabalhador sofreu queimaduras e está a ser assistido no local pelo INEM. Foi entretanto encaminhado para o hospital de São Bernardo, sabendo-se agora que tem queimaduras em 30% do corpo.

O alerta foi dado às 11h52 e a fábrica já foi evacuada.

Fonte dos bombeiros indicou à Lusa que, "até ao momento, não existe indicação de que haja qualquer perigo para a população", na sequência da nuvem de fumo provocada pelo incêndio de hoje, que começou a diminuir de forma significativa.

De acordo com o CDOS, os meios que já se encontram no local deverão ser suficientes para prosseguir o combate ao incêndio, não se prevendo, por isso, a necessidade de um novo reforço.

A mesma fonte acrescentou que a Agência Portuguesa do Ambiente já se encontra a caminho do local. No passado dia 14 de fevereiro, um outro incêndio destruiu os armazéns de enxofre da Sapec Agro e provocou mais de uma dezena de feridos ligeiros, a maioria por inalação de fumos. Embora mantenha a designação Sapec, esta empresa já não pertence ao mesmo grupo económico.

[Notícia atualizada às 13h30]

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser