PJ deteve três suspeitos do homicídio na A16 no ano passado

A Polícia Judiciária deteve três suspeitos do homicídio na A16 ocorrido em fevereiro do ano passado, noticia a RTP3.

© Global Imagens
País Lisboa

A operação da PJ decorreu esta manhã na grande Lisboa.

PUB

O grupo de homens, recorde-se, tinha tentado assaltar uma carrinha de valores no Modelo Continente de Lourel, em Sintra, em fevereiro do ano passado. Durante a tentativa de assalto, uma pessoa foi baleada enquanto tentavam fazer carjacking e acabou por falecer.

Estes três suspeitos estavam em fuga há mais de um ano. Segundo informa a PJ em comunicado, um outro suspeito deste assalto já havia sido detido através do cumprimento de um Mandado de Detenção Europeu, encontrando-se outros dois dos suspeitos já devidamente identificados e detidos à ordem de outros inquéritos.

Os assaltantes, cujo o número não se sabia exatamente qual era na altura, colocaram-se em fuga em direção à Autoestrada 16 (A16), tendo-se despistado num acesso à A16 e, quando tentavam roubar uma viatura, dispararam sobre um homem.

A vítima do sexo masculino, de 50 anos de idade, ainda foi levada para o Hospital São Francisco Xavier mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Os suspeitos estão indiciados pelos crimes de associação criminosa, homicídio qualificado, roubo qualificado a carrinha de transporte de valores, falsificação de documentos e detenção de arma proibida.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser