Dez distritos sob aviso amarelo na quarta e quinta-feira

Dez distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e quinta-feira devido à previsão de agitação marítima forte, prevendo-se ondas até cinco metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Reuters
País IPMA

Lisboa, 21 mar - Dez distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e quinta-feira devido à previsão de agitação marítima forte, prevendo-se ondas até cinco metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUB

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de ondas de noroeste com 04 a 05 metros.

O Instituto adianta ainda que o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 15:00 de quarta-feira e até às 18:00 de quinta-feira.

O aviso amarelo é o terceiro de uma escala de três e significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros e na costa sul ondas de oeste inferiores a 01 metro.

DD // SB

Noticias Ao Minuto/Lusa

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser