Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Irmãos lusodescendentes mortos em assalto a loja na África do Sul

Dois irmãos sul-africanos, com origens na ilha da Madeira, foram mortos hoje, em Pretória, na África do Sul, durante um assalto ao seu estabelecimento comercial, confirmou hoje a fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Irmãos lusodescendentes mortos em assalto a loja na África do Sul
Notícias ao Minuto

18:50 - 20/03/17 por Lusa

País Pretória

Os dois lusodescendentes, de 47 e 45 anos, eram proprietários de um talho, juntamente com outro irmão, que fica nas proximidades da estação central do caminho-de-ferro em Pretória, referiu a fonte à Lusa.

O assalto ocorreu quando os dois irmãos chegavam ao seu estabelecimento comercial, por volta das 06:30 locais (04:30 em Lisboa), e foram abordados por dois assaltantes.

Como houve alguma resistência por parte dos dois irmãos, outros dois assaltantes apareceram e acabaram por matar os dois comerciantes.

As duas vítimas tinham três filhos cada um, e a sua família estava radicada há décadas na África do Sul.

A mesma fonte acrescentou que não vai haver trasladação dos corpos para Portugal.

A embaixada e a Secção Consular de Portugal em Pretória estão a prestar todo o apoio aos familiares das vítimas, assegurou a mesma fonte à Lusa.

O Governo Regional da Madeira também está em contacto com as autoridades sul-africanas e com o consulado português na África do Sul para obter informações sobre a morte de dois lusodescendentes em Pretória.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório