E se hoje fosse também o Dia da Esperança? IPO do Porto lança petição

Desde 2015 que o IPO do Porto assinala o Dia da Esperança. Agora quer que o dia seja comemorado a nível nacional. Figuras públicas associam-se à campanha.

© IPO Porto
País Efeméride

O dia 20 de março, além de ser o dia em que começa a primavera e o dia da felicidade, é também o Dia da Esperança, pelo menos para o IPO do Porto. É assim desde 2015.

PUB

A data começou a ser assinalada para lembrar a importância do papel dos ensaios clínicos no acesso à inovação terapêutica e também homenagear todos os doentes oncológicos, cuidadores e profissionais de saúde.

O dia, refere o IPO em comunicado, tem o propósito particular de lembrar a importância da Esperança em situações oncológicas.

"Para o IPO-Porto, a educação para a saúde, as novas formas de tratamento, os novos fármacos, o diagnóstico precoce, a prevenção e a investigação clínica são todos fatores muito importantes para a materialização da Esperança", lê-se na petição, cujo objetivo é reunir quatro mil assinaturas para que possa então ser proposta à Assembleia da República.

Esperança tem um significado maior quando pensamos nos doentes oncológicos. O IPO sabe perfeitamente a "importância que pode ter na vida das pessoas. Todos os dias a ouvimos, todos os dias a vivemos"

Por isso, o IPO convida "todos os portugueses a associarem-se a este movimento de Esperança", porque o futuro, esse, é mesmo de esperança.

A campanha é apadrinhada por figuras públicas, como Miguel Guedes, Carla Ascensão, Jorge Gabriel e Ana Bravo, que participam no vídeo da iniciativa.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser