Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Não é só lá fora que a polícia faz boas ações. Por cá também acontece

Uma fotografia captada por um cidadão é a prova viva disso.

Não é só lá fora que a polícia faz boas ações. Por cá também acontece
Notícias ao Minuto

18:12 - 02/03/17 por Inês Esparteiro Araújo

País Civismo

Recentemente, o Notícias ao Minuto noticiou a história de “um polícia herói” que ajudou uma idosa com a suas compras depois de esta se ter perdido no regresso a casa. O caso aconteceu em Skegness, no Reino Unido, rapidamente foi notícia na imprensa internacional.

Contudo, se perdermos um bocadinho de tempo a olhar para o nosso país, veremos que em Portugal as autoridades também merecem algum destaque pelas mesmas razões.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) já é conhecida pela sua forte atividade nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, e desta vez partilhou uma fotografia que mostra o mesmo espírito de bondade nos agentes da PSP.

Captada pelo cidadão Fábio Soares e posteriormente partilhada com a polícia, é possível ver um agente de braço dado com uma senhora idosa enquanto ambos descem a rua.

Além de milhares de pessoas terem gostado da publicação, várias aproveitaram também para realçar as qualidades dos nossos agentes portugueses. “É bonito de ver… Quem pensa que a polícia só serve para prender, está bem enganada e eu tenho provas disso. Um exemplo destes é de louvar”, escreveu Laura Gonçalves.

Também Lina Sousa destacou o “grande exemplo de civismo, de bom coração e de boa educação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório