Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Acaba de nascer a primeira rádio online de Hip Hop

Colaboradores da estação são voluntários. Mas asseguram: "Somos uma equipa que adora o que faz".

Acaba de nascer a primeira rádio online de Hip Hop
Notícias ao Minuto

17:37 - 28/02/17 por Notícias Ao Minuto

País Inciativa

O nome não engana. Hip Hop Rádio, estreou-se esta terça-feira pelas 15 horas e é oficialmente a única rádio deste género musical, registada na Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC), a operar em Portugal.

Ao Notícias ao Minuto, os colaboradores da rádio disseram que a Hip Hop Rádio vai passar Hip Hop de todo o mundo, embora hoje, dia da inauguração, estejam a frisar mais a produção nacional.

Explicam também que para o projeto avançar "foi feito um investimento inicial, suportado por nós" e que "ninguém recebe salários".

O que os move é a paixão pela música: "Somos uma equipa que adora o que faz, e acima de tudo adora Hip Hop". No site da rádio, esclarecem que, "ao contrário das outras rádios, na Hip Hop Rádio não passam só Hits. Abrimos o leque a todos os artistas que fazem bom Hip Hop, desde o que tem 500 visualizações aos que têm cinco milhões. Todos os artistas que levam isto a sério têm o direito de divulgação", reforçam, sublinhando que o projeto "vem reforçar o panorama de Hip Hop" no país.

"Temos como missão expandir aquela que é a melhor cultura musical. Queremos transformar pessoas e mudar mentalidades", afirmam.

Para ouvir a Hip Hop Rádio, basta aceder ao site. A estação está fisicamente numa editora independente de música, a Rockit Music, em Gaia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório