Procurar

Mergulhador morre no rio Mondego na apanha ilegal de amêijoa

Um homem com 22 anos morreu hoje no rio Mondego, nos arredores da Figueira da Foz, quando se dedicava à pesca de amêijoa, através de mergulho com botijas, prática que é ilegal, disse o comandante do Porto.

Notícias ao Minuto
Lusa
20/05/2013 16:34 ‧ há 12 anos por Lusa

O alerta às autoridades para o desaparecimento do mergulhador foi dado às 15:13, através de um telefonema anónimo, tendo o corpo do jovem sido encontrado no rio, junto à povoação de Vila Verde, cerca de 30 minutos depois, "à tona de água e já cadáver", disse Rui Amado à agência Lusa.

Segundo o responsável da Capitania da Figueira da Foz, a vítima dedicava-se à apanha "ilegal" de amêijoa, dado estar a mergulhar "com botijas, o que é proibido" e estaria no rio "sozinho".

Ainda de acordo com Rui Amado, o jovem terá entrado na água pelas 13:00 e não regressou a terra, facto que motivou o alerta às autoridades.

Rui Amado disse desconhecer as causas da morte, indicando apenas que o cadáver foi recolhido por uma embarcação da Polícia Marítima e transportado para o posto do Instituto de Socorros a Náufragos, de onde deverá ser levado para o Instituto de Medicina Legal.

No local estiveram 10 homens e três embarcações da Polícia Marítima e meios da PSP e Bombeiros Municipais da Figueira da Foz.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10