Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Reposto abastecimento de água a Torres Novas

O abastecimento de água à cidade de Torres Novas e povoações limítrofes foi reposto hoje de manhã, após conclusão da reparação de uma "rotura grave" ocorrida na conduta de Castelo de Bode da EPAL, afirma a Águas do Ribatejo.

Reposto abastecimento de água a Torres Novas
Notícias ao Minuto

11:57 - 25/02/17 por Lusa

País Serviços

Em comunicado, a empresa intermunicipal, que na sexta-feira havia advertido para cortes no abastecimento entre as 05:00 e as 18:00 de hoje, afirma que a reparação foi concluída cerca das 09:30, tendo sido retomado o abastecimento dos reservatórios da Águas do Ribatejo (AR), a partir dos quais é feito o abastecimento aos consumidores.

"De notar que, devido às reservas existentes nas células da AR e ao rigoroso cumprimento do plano de redução dos consumos aos inadiáveis por parte do Município e de outros clientes com elevados consumos, foi possível garantir o abastecimento sem falhas a todos os clientes" no período da reparação, afirma o comunicado.

A empresa saúda "o empenho dos técnicos da EPAL, da AR e da Câmara Municipal de Torres Novas, de modo a garantir que esta operação exigente se realizasse num reduzido espaço temporal e sem consequências para os mais de 20 mil consumidores que poderiam ser afetados".

Por outro lado, salienta que a operação permitiu verificar que "todos os intervenientes, incluindo os clientes sensíveis, como o hospital, estão preparados para dar resposta em situações imprevistas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório