Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PJ detém nos Açores quatro alegados traficantes de droga

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, nos Açores, de quatro alegados traficantes de droga e a apreensão de pólen de haxixe e sementes de canábis.

PJ detém nos Açores quatro alegados traficantes de droga
Notícias ao Minuto

13:57 - 24/02/17 por Lusa

País São Miguel

Segundo o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ, uma das detenções foi a de um homem de 36 anos ao qual foram apreendidas sementes de canábis que, presumivelmente, se destinavam ao seu cultivo.

Neste caso, os factos ocorreram no concelho de Vila Franca do Campo, em São Miguel.

Ainda nessa ilha, a PJ deteve dois homens, de 29 e 30 anos, um deles já com referências policiais, informando que ambos estão supostamente "ligados a outros indivíduos que já haviam sido detidos pelo mesmo tipo de suspeitas".

Num outro comunicado, a PJ avança a detenção, no concelho de Ponta Delgada, em São Miguel, de um homem de 32 anos, por tráfico de droga.

De acordo com a PJ, ao detido foi apreendida uma quantidade de pólen de haxixe suficiente para cerca de 450 doses individuais.

"O arguido tinha ligações a um grupo de indivíduos recentemente desarticulado, que tinha o seu centro de atividade na ilha de São Jorge", adianta.

Já em Santa Maria, a PJ, em articulação com a GNR, deteve um homem de 47 anos pelo mesmo tipo de crime, ocasião em que apreendeu uma quantidade de pólen de haxixe suficiente para cerca de 200 doses individuais.

APE // SR

Noticias Ao Minuto/Lusa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório