Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

PSP estará nas estradas e nas ruas durante o Carnaval

As autoridades portuguesas reforçarão a sua presença durante o período carnavalesco.

PSP estará nas estradas e nas ruas durante o Carnaval
Notícias ao Minuto

16:15 - 23/02/17 por Inês André de Figueiredo

País Autoridades

A Polícia de Segurança Pública inicia hoje uma operação de Carnaval que se estenderá até ao próximo dia 28 de fevereiro. No âmbito da mesma, a polícia “aposta numa maior presença e visibilidade policial junto das áreas de maior concentração de pessoas com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade e de sinistralidade rodoviária”.

A intitulada ‘Operação Polícia Sempre Presente – Carnaval em Segurança 2017’ irá desenvolver “ações de regularização e fiscalização de trânsito com o intuito de prevenir e dissuadir comportamentos que possam colocar em causa a segurança rodoviária, nomeadamente a condução sob influência de álcool, a condução com excesso de velocidade e a utilização indevida de telemóvel durante a condução”.

A PSP tem como principal objetivo “prevenir a ocorrência de acidentes de viação e as suas consequências e consolidar a tendência de descida que se tem vindo a verificar desde o início do ano”.

Nesta senda, a polícia pretende ainda estar atenta à problemática das armas e artigos de pirotecnia, o que levará a que “serão realizadas ações de fiscalização direcionadas à comercialização ilícita de artigos de pirotecnia e afins, com maior expressão junto dos estabelecimentos de ensino”.

“O efetivo policial estará também empenhado no acompanhamento de desfiles e cortejos carnavalescos de crianças e jovens”, pode ler-se no comunicado enviado às correções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório