Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Lisboa é a cidade com mais trânsito na Península Ibérica

Lisboetas perdem em média 40 minutos por dia no trânsito, o que anualmente representa 154 horas.

Lisboa é a cidade com mais trânsito na Península Ibérica
Notícias ao Minuto

12:15 - 22/02/17 por Notícias Ao Minuto

País Tom Tom

Lisboa volta a ser notícia, desta vez, porém, não pelos melhores motivos.

Pela segunda vez consecutiva, a capital portuguesa é considerada a cidade com mais trânsito da Península Ibérica, de acordo cm o Índice de Tráfego Global Anual, realizado pela Tom Tom.

Lisboa ultrapassa os níveis de trânsito de grandes cidades espanholas, tais como Madrid, Barcelona ou Palma de Maiorca. De acordo com o estudo, os condutores da capital passam uma média de 36% de tempo extra presos no trânsito, número que representa um aumento de 5% face ao ano anterior.

Significa isto, segundo um comunicado, que os lisboetas perdem em média 40 minutos por dia no trânsito, o que anualmente representa 154 horas de tempo gasto ao volante do carro.

Já a segunda maior cidade portuguesa, o Porto, apresenta um nível de congestionamento de 27%, tendo sofrido um aumento de 4% face ao ano anterior. Na cidade Invicta, os condutores passam, em média, 31 minutos por dia no trânsito, o que representa 118 horas de tempo gasto em deslocações anualmente.

O período entre ams 18h e as 19h, sobretudo à sexta-feira, é aquele onde se regista maior congestionaento.

Já a nível global, a Cidade do México é a que apresenta mais trânsito, com um nível de congestionamento de 66% (que pode chegar aos 101% na hora de ponta do final do dia), o que representa até 227 horas de tempo extra perdido pelos condutores em deslocações anualmente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório