Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

António Costa hoje na cidade da Praia para cimeira Portugal/Cabo Verde

O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

António Costa hoje na cidade da Praia para cimeira Portugal/Cabo Verde
Notícias ao Minuto

06:22 - 20/02/17 por Lusa

País Diplomacia

De acordo com o programa oficial da visita, Costa será recebido pelo seu homólogo cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, no início da manhã, com a reunião plenária entre os dois governos a decorrer depois, até à hora de almoço.

De tarde, António Costa tem uma reunião agendada com o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, antes de inaugurar a escola portuguesa de Cabo Verde e contactar com a comunidade portuguesa no país.

Antes do regresso a Lisboa, o chefe do Governo de Portugal tem um "jantar oficial de retribuição às autoridades cabo-verdianas", no Centro Cultural português da cidade da Praia.

Na cimeira de hoje será rubricado, pelos chefes de governo de ambos os países, o Programa Estratégico de Cooperação (PEC), que vem sendo negociado entre Portugal e Cabo Verde.

A ocasião será também aproveitada para formalizar a disponibilização por parte de Portugal de 120 milhões de euros a Cabo Verde ao abrigo do novo PEC 2017-2021, que será hoje assinado na cidade da Praia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório