Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Ex-diretor do SEF "esclareceu os factos como na sua ótica aconteceram"

Advogado de ex-diretor do SEF, Manuel Jarmela Palos, diz que apenas o futuro poderá dizer o que acontecerá ao seu cliente no âmbito do processo Vistos Gold.

Ex-diretor do SEF "esclareceu os factos como na sua ótica aconteceram"
Notícias ao Minuto

17:36 - 14/02/17 por Andrea Pinto

País Vistos gold

Manuel Jarmela Palos, ex-diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), esteve a ser hoje ouvido no Tribunal do Campus de Justiça, na sequência do processo dos Vistos Gold.

À saída do tribunal, o arguido não fez qualquer declaração aos jornalistas.

Já o seu advogado, embora não tenha adiantado muito sobre o processo, afirma que o seu cliente teve a oportunidade "de esclarecer os factos como na sua ótica aconteceram" algo, que aliás, defende "é um direito que vem previsto em código penal".

Questionado se as declarações de Manuel Palos podem ser-lhe favoráveis, este refere que "apenas o futuro o dirá".

Recorde-se que durante o seu depoimento, o ex-diretor do SEF negou que tenha concedido um tratamento de favor a alguém, quer na questão da vinda dos doentes líbios para Portugal, quer noutras situações, mostrando-se indignado com o estigma e a chancela que a acusação do MP lhe colocou para carregar o resto da vida.

O julgamento do processo 'Vistos Gold'/Operação Labirinto conta com 21 arguidos - 17 pessoas singulares e quatro empresas - e está relacionado com indícios de corrupção ativa e passiva, recebimento indevido de vantagem, prevaricação, peculato de uso, abuso de poder e tráfico de influência na aquisição de vistos 'gold'.

Entre os arguidos estão o ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo, a ex-secretária geral da justiça Maria Antónia Anes e o empresário da área da saúde Paulo Lalanda e Castro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório