Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2022
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 27º

Naufrágio ao largo das Astúrias com pescadores portugueses

As equipas de buscas espanholas, Salvamento Maritimo, resgataram todos os 12 pescadores, galegos e portugueses, a tempo. Alguns apresentam sinais de hipotermia.

Naufrágio ao largo das Astúrias com pescadores portugueses
Notícias ao Minuto

16:37 - 03/02/17 por Pedro Filipe Pina com Ana de Lemos

País Galiza

Já foram resgatados todos os 12 pescadores da embarcação de pesca galega que naufragou esta sexta-feira ao largo das Astúrias, a cerca de 50 milhas da costa espanhola.

A informação é do La Voz de Galicia, que já havia dado conta do naufrágio e que adiantava há momentos que as manobras de salvamento do último pescador estavam já a decorrer, tendo terminado entretanto.

O barco em causa trabalha geralmente na pesca do atum, adianta a mesma publicação. Foi por volta das 15h30 locais (mais uma hora que em Portugal Continental), que a tripulação deu o alerta de que a embarcação estava a afundar-se.

Entretanto, um outro jornal, o Faro de Vigo, garante que no barco 'Gure Uxua' seguiam pescadores galegos e de nacionalidade portuguesa, e alguns apresentavam sinais de hipotermia quando foram resgatados. A agência Lusa confirmou entretanto que, dos 12 tripulantes, cinco eram portugueses.

Nas operações de resgate participaram três helicóptero e três embarcações do Salvamento Maritimo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório