Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Tem filhos? Agora há passes gratuitos em Lisboa até uma determinada idade

A partir de hoje, dia 1 de fevereiro, as crianças dos 4 aos 12 passam a ter direito a transporte gratuito tanto na Carris como no Metro.

Tem filhos? Agora há passes gratuitos em Lisboa até uma determinada idade
Notícias ao Minuto

13:25 - 01/02/17 por Inês Esparteiro Araújo

País Carris

Hoje, dia 1 de fevereiro, entram em vigor novas medidas. Uma delas diz respeito aos passes da Carris e do Metro (cujos serviços se compram em agregado), que passam a ser gratuitos para as crianças que tenham entre 4 e 12 anos, inclusive. Para tal é apenas necessário que estas “sejam titulares do cartão Lisboa Viva com o perfil Criança”, pode ler-se num comunicado da Carris.

Caso a criança ainda não o tenha, pode requisitá-lo “em qualquer posto de venda do Metro, nos Espaços Clientes Santo Amaro ou Arco do Cego, nos Quiosques Mob Carris ou em qualquer Operador de Transportes da região de Lisboa”.

Para beneficiarem desta mais-valia, além de terem de ser portadoras do cartão anteriormente referido, as crianças precisam de o validar em todas as viagens que realizarem. O Lisboa Viva com perfil Criança custa sete euros, caso o peça em serviço normal, ou 12 euros se precisar do mesmo com urgência. Todos estes cartões são identificados pela letra ‘C’.

Importa salientar que caso a criança não tenha o cartão, mesmo que tenha até 12 anos, não irá beneficiar desta regalia. Apenas as que têm até três anos podem viajar gratuitamente sem título de transporte.

Para mais dúvidas pode obter as respostas necessárias através deste link.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório