Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Açores: Desmantelado grupo de tráfico de droga

Três homens foram detidos por suspeita de tráfico de pólen de haxixe.

Açores: Desmantelado grupo de tráfico de droga
Notícias ao Minuto

16:38 - 31/01/17 por João Oliveira com Lusa

País São Miguel

Foram detidos pela Polícia Judiciária três homens em São Miguel, nos Açores, por suspeita de integrarem um grupo dedicado ao tráfico de droga.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos, foram detidos "no âmbito de uma investigação em curso" e são suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas.

Através de um comunicado enviado às redações, as autoridades informam também que foi "apreendido pólen de haxixe suficiente para aproximadamente oito mil doses individuais, tendo sido realizadas várias buscas domiciliárias, na ilha de São Miguel, que propiciaram igualmente a apreensão de relevantes elementos com interesse probatório", sobretudo "armas proibidas e diversos equipamentos informáticos e de comunicações".

O coordenador da PJ nos Açores, João Oliveira, disse à agência Lusa que os homens são suspeitos de pertencerem a um alegado grupo de traficantes de droga que supostamente adquiriam o estupefaciente "na zona da grande Lisboa e posteriormente transacionavam em São Miguel, com forte incidência no concelho de Ponta Delgada", salientando que a apreensão representa "uma quantidade considerável para a região".

João Oliveira acrescentou que o alegado grupo "já vinha atuando desde há pelo menos alguns meses" com "um modo de articulação muito próprio entre cada um deles".

A última das três detenções ocorreu na segunda-feira, disse ainda o coordenador da PJ nos Açores, indicando que "as investigações prosseguem".

Os detidos estão a ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial, para aplicação de eventuais medidas coativas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório