Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Trabalhadores da Casa da Moeda fazem hoje greve parcial

Os trabalhadores da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) realizam hoje uma greve parcial e uma concentração junto à empresa, em defesa de aumentos salariais e contra a retirada de direitos.

Trabalhadores da Casa da Moeda fazem hoje greve parcial
Notícias ao Minuto

06:06 - 31/01/17 por Lusa

País Aumento

"Esta paralisação visa exigir o aumento dos salários, que há mais de 7 anos não são atualizados, bem como o cumprimento dos direitos consagrados no Acordo de Empresa (AE), que a administração pretende pôr em causa", disse à agência Lusa Navalha Garcia, dirigente Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras (SITE).

Segundo o sindicalista, a administração da empresa quer fazer "uma revisão global do AE e instituir piores condições de trabalho, sem propor qualquer aumento salarial".

Os trabalhadores da INCM queixam-se de ter os salários congelados desde 2010 e, por isso, vão fazer greve entre as 14:00 e as 18:00 de hoje.

Os funcionários do turno da manhã paralisam nas duas últimas duas horas de trabalho (das 14:00 às 16:00), enquanto os do turno da tarde param nas duas primeiras (entre as 16:00 e as 18:00).

A INCM é uma empresa do Setor Empresarial do Estado e tem 653 trabalhadores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório