Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Incêndio: 60 bombeiros combateram fogo florestal em Miranda do Corvo

Sessenta operacionais combateram hoje um incêndio num povoamento florestal misto, no concelho de Miranda do Corvo, cuja propagação foi facilitada pela seca, segundo os bombeiros.

Incêndio: 60 bombeiros combateram fogo florestal em Miranda do Corvo
Notícias ao Minuto

18:10 - 25/01/17 por Lusa

País Coimbra

O fogo deflagrou pouco antes das 10:00, junto à povoação de Coenços, freguesia de Semide e Rio de Vide, e destruiu "alguns hectares" de pinhal, eucaliptal e mato, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, Fernando Jorge.

A vegetação no local "está muito seca" e os bombeiros tiveram de enfrentar "uma grande dificuldade de acesso" ao incêndio, que lavrava numa zona montanhosa de acentuado declive, no limite deste município com o de Coimbra.

O fogo chegou a registar "duas frentes ativas com cerca de 150 metros cada", adiantou Fernando Jorge.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra informou que as chamas foram combatidas por cerca de 60 operacionais, tendo o fogo sido dominado às 11:30.

Além da GNR, estiveram no local bombeiros dos concelhos de Miranda, Lousã (Serpins), Coimbra (Sapadores, Voluntários de Coimbra e de Brasfemes), Penela, Vila Nova de Poiares e Condeixa-a-Nova, apoiados por 16 viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório