Há elementos que indicam que corpo carbonizado é da portuguesa Ana Lopes

Autoridades aguardam resultados dos testes de ADN para fazer a confirmação oficial.

Notícia

© Facebook/Cristiana Almeida Lopes

Goreti Pera
19/01/2017 20:50 ‧ 19/01/2017 por Goreti Pera

País

Luxemburgo

Há elementos” que indicam que o corpo carbonizado encontrado em Roussy-le-Village, em França, pertence a Ana Lopes.

A jovem portuguesa de 25 anos foi, na segunda-feira, dada como desaparecida às autoridades do Luxemburgo, país onde reside com os pais e uma irmã. Esta quinta-feira, o seu carro foi encontrado carbonizado numa localidade francesa que faz fronteira com o Luxemburgo.

A investigação ainda está a decorrer pelo que não há certezas, mas os primeiros indícios apontam para que o corpo encontrado carbonizado seja, efetivamente, o de Ana Lopes.

"O corpo está muito degradado, o que será decisivo [para identificação] é ADN. Não podemos confirmar que o corpo é o da jovem procurada: há elementos que vão nessa direção, mas nada que seja confirmado oficialmente”, disse ao jornal L’essentiel o procurador da república francesa.

Recorde-se que o alerta para o desaparecimento de Ana Lopes foi dado pela irmã através das redes sociais. A jovem estava a ser procurada pelas autoridades luxemburguesas desde a passada segunda-feira.

A notícia de que um corpo havia sido encontrado num carro carbonizado, em Roussy-le-Village, foi amplamente difundida na imprensa portuguesa, que tem acompanhado o caso de perto. Há, por enquanto, suspeitas de que a pessoa cujo corpo foi encontrada no banco traseiro possa ter sido assassinada no Luxemburgo e transportada posteriormente para França.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas