Porto abre Hospital Joaquim Urbano a sem-abrigo em noites de frio

A Câmara do Porto decidiu abrir as portas do Hospital Joaquim Urbano a partir de terça-feira para acolher os sem-abrigo em risco devido às baixas temperaturas que se preveem para os próximos dias.

Notícia

© iStock

Lusa
16/01/2017 19:34 ‧ 16/01/2017 por Lusa

País

Câmara Municipal

Segundo o gabinete de comunicação da Câmara do Porto, os sem-abrigo da cidade podem procurar refúgio no Hospital Joaquim Urbano, espaço onde a autarquia está a preparar um projeto definitivo para retirar da rua as pessoas mais desfavorecidas.

Para além daquele espaço, também a Estação de Metro do Bolhão estará aberta para acolher os sem-abrigo nas próximas noites.

A partir de terça-feira a Proteção Civil irá efetuar rondas pela cidade e distribuir cobertores e bebidas quentes aos sem-abrigo que optarem por ficar na rua.

De acordo com o gabinete de comunicação, "há cerca de 100 pessoas a dormir na rua no Porto" e todos terão espaço disponível nos dois abrigos preparados.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para uma acentuada descida das temperaturas entre terça e quarta-feira, com valores entre os zero e os quatro graus centígrados em todo o país.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas