Mário Soares: "É um dia muito triste para todos os democratas da Europa"

O presidente do Parlamento Europeu expressou condolências aos portugueses pela morte de Mário Soares.

Notícia

© Reuters

Inês André de Figueiredo
10/01/2017 11:21 ‧ 10/01/2017 por Inês André de Figueiredo

País

Martin Schulz

Martin Schulz, presidente do Parlamento Europeu, está em Portugal para marcar presença no último adeus a Mário Soares.

Numa curta declaração aos jornalistas à saída do seu encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o mais alto cargo do Parlamento Europeu realçou que se trata de “um dia muito triste para todos os democratas da Europa” pela morte de “um dos mais importantes líderes” da União Europeia.

Já na sua página oficial do Twitter, Martin Schulz tinha deixado uma mensagem de condolências a um grande “estadista europeu”. “Obrigado, Mário Soares”, escreveu.

O presidente do Parlamento Europeu dirigiu-se depois para a sede do Partido Socialista, no Largo do Rato, onde assinou o livro de condolências.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas