Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Daniel Serrão: Assunção Cristas lamenta morte de "um mestre"

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, lamentou hoje a morte do médico português Daniel Serrão, "um mestre que levou a ética às fronteiras da vida e aos limites da ciência médica".

Daniel Serrão: Assunção Cristas lamenta morte de "um mestre"
Notícias ao Minuto

19:42 - 08/01/17 por Lusa

País Óbito

"A morte, hoje, de Daniel Serrão é uma notícia triste mas que nos convoca para a grandeza da vida deste médico e para o seu legado - um mestre que levou a ética às fronteiras da vida e aos limites da ciência médica", refere Assunção Cristas, numa nota enviada à agência Lusa.

O médico português Daniel Serrão morreu hoje de madrugada, aos 88 anos, vítima de problemas respiratórios decorrentes ainda de um atropelamento que sofreu há mais de dois anos, disse à Lusa fonte familiar.

A líder do CDS-PP recorda o "professor Catedrático jubilado e referência da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, que discutia e estudou a vida como humanista, filósofo e cientista - Daniel Serrão tinha uma visão global, sem barreiras, sobre tudo o que é humano".

"Seja pelo percurso da ciência, ou pelo da Fé, entre a natureza e a transcendência dedicou-se ao outro, ou seja, a todos", referiu.

Assunção Cristas, em nome do CDS-PP, apresenta à família, amigos colegas e discípulos de Daniel Serrão "as condolências e admiração".

"Hoje todos somos mais livres, porque Daniel Serrão questionou os nossos limites, porque estudou, discutiu, aconselhou. O seu legado responsabiliza-nos para continuar esse percurso", considerou.

O velório de Daniel Serrão decorre hoje na Igreja da Lapa, entre as 16:00 e as 20:00, e o funeral realiza-se na segunda-feira pelas 09:45, saindo da mesma Igreja, disse à Lusa o filho Manuel Serrão.

Manuel Serrão manifestou ainda o desejo de que seja "respeitada a natureza privada dos atos fúnebres".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório