Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Ativistas protestam hoje contra maus-tratos dos animais nos circos

Ativistas vão manifestaram-se hoje em frente ao Circo Cardinalli, em Lisboa, para chamar a atenção dos maus-tratos dos animais num espetáculo que os escraviza e tortura para "pura diversão humana".

Ativistas protestam hoje contra maus-tratos dos animais nos circos
Notícias ao Minuto

06:39 - 01/01/17 por Lusa

País Lisboa

A ação de protesto e sensibilização, marcada para as 15:45, é organizada pelos grupos Veganos de Sintra e Cidadãos pelos Circos SEM Animais (CCSA).

Este é o segundo protesto que estes ativistas organizam em frente ao Circo Cardinalli durante a época de Natal, tendo o primeiro acontecido a 18 de dezembro.

"Duas horas de entretenimento para si, é uma vida inteira de prisão e tortura para outros" é o lema da manifestação, que segundo os organizadores pretende mostrar "a verdade por trás dos circos que é fria e cruel".

Segundo os ativistas, é cada vez mais necessário sensibilizar a sociedade sobre o que se passa nos bastidores "de um espetáculo que não dignifica a vida animal", uma vez que estes "são retirados do seu ambiente natural, para servirem os interesses humanos".

No circo, os animais "são escravizados, torturados, levados ao extremo, sem carinho e sem proteção para pura diversão humana", consideram ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório