Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Solinca debaixo de fogo por anúncio "ofensivo"

Estalou a polémica nas redes sociais após a mais recente campanha publicitária da cadeia de ginásios Solinca.

Solinca debaixo de fogo por anúncio "ofensivo"
Notícias ao Minuto

19:41 - 29/12/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Polémica

Já conheceu a Ana? E o Luís? Certamente que uma destas personagens já lhe passou pelos olhos ao ‘passear’ pelo Facebook. É que os internautas estão revoltados com a mais recente campanha publicitária da Solinca.

Assim que os vídeos foram publicados na página de Facebook da cadeia de ginásios surgiram de imediato reações negativas.

O que está a gerar a maior polémica é o vídeo dirigido às mulheres, que apresenta uma jovem, a Ana, com o corpo tonificado e os abdominais definidos. Junto à imagem da jovem a treinar vão surgindo legendas como “esta é a Ana, a nova namorada do seu ex” ou “esta é a Ana, a nova estagiária do seu marido”.

Trata-se de um vídeo de apenas 30 segundos, mas que gerou a revolta entre os internautas, incluindo sócios da Solinca.

“Sou sócia do Solinca e estou mortificada com este vídeo. É que está tão errado de tantas formas diferentes que nem sei por onde começar”, “Péssimo! Agora não penso mesmo voltar ao Solinca” ou “Este anúncio é muito muito redutor e ofensivo” são apenas alguns exemplos das centenas de comentários depreciativos que foram escritos na rede social.

O outro vídeo, no qual nos é apresentado o Luís, já foi construído de forma diferente. O Luís é um homem mais velho, já com cabelos brancos e que é descrito como sendo o “coordenador de mestrado da sua mulher”, “o colega que sobe sempre pelas escadas” ou o “chefe que teima em não se reformar”.

As diferentes motivações apresentadas nos dois vídeos não escaparam às milhares de pessoas que já assistiram às campanhas e a opinião, não sendo unânime, é maioritariamente de crítica à empresa por estimular a “guerra entre mulheres”, como referiu um outro comentador.

Por seu lado, a Solinca já reagiu, garantindo que a “campanha não tem a intenção de atacar nenhum género ou faixa etária, mas sim de aceitar que existem vários motivos para ir ao ginásio”.

“Tal como os nossos vídeos sublinham com humor, as motivações de cada um são pessoais e intransmissíveis. E, se assim é, desejar ter uma forma física semelhante à da Ana, do Luís ou do Jorge pode ser um argumento tão válido, real e nobre como os restantes”, lê-se numa publicação feita na página do Facebook da empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório