Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Serra da Estrela com espetáculo agendado para a noite de passagem de ano

A Serra da Estrela vai acolher na noite de passagem de ano um espetáculo de fogo de artificio, numa ação pioneira que reúne todos os operadores turísticos da encosta sul da montanha (Covilhã), disse hoje à Lusa um dos promotores da iniciativa.

Serra da Estrela com espetáculo agendado para a noite de passagem de ano
Notícias ao Minuto

12:05 - 29/12/16 por Lusa

País Covilhã

"Trata-se de uma ação de promoção que pretende tirar o melhor partido possível do potencial turístico da Serra da Estrela, bem como apresentar uma oferta ainda mais diferenciadora aos milhares de turistas que escolhem a nossa montanha para passar esta data", referiu Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno, entidade que desde janeiro detém a concessão da Pousada da Juventude da Serra da Estrela.

Este responsável vincou que a Pousada da Serra da Estrela tomou a iniciativa de promover esta parceria, porque considera que "não faz sentido" que cada operador esteja a trabalhar individualmente por um objetivo que pode trazer mais-valias para todos.

"Felizmente, teremos pela primeira vez todos os operadores que estão fixados na zona das Penhas da Saúde reunidos no mesmo projeto e acreditamos que este pode ser um primeiro passo para uma colaboração que pode ser aprofundada e alargada", acrescentou.

Lembrando que todos podem e devem contribuir para promover a Serra da Estrela como um destino turístico de excelência, Pedro Farromba admite que no futuro essa parceria possa abranger outras empresas, entidades e até autarquias.

Para já, integraram esta parceria a Pousada de Juventude da Serra da Estrela, o grupo Luna Hotéis - detém o Hotel Serra da Estrela, os Chalés de Montanha e o Hotel Varanda dos Carqueijais -, a Casa do Clube, o empreendimento Desportos Lindeza, o restaurante Varanda da Estrela e o snack-bar O Jorge.

O fogo-de-artifício está marcado para as 00:00 do primeiro dia de 2017 e será lançado a partir de dois locais distintos, atingindo uma altura de 50 metros, de modo a ser visível de toda a área envolvente daquela encosta da Serra da Estrela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório