Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Madeira: Administração do Serviço Regional de Saúde apresentou a demissão

O Conselho de Administração (CA) do Serviço Regional de Saúde da Madeira (SESARAM) apresentou hoje a demissão, na sequência da indigitação do médico Pedro Ramos para secretário regional, disse à agência Lusa a sua presidente.

Madeira: Administração do Serviço Regional de Saúde apresentou a demissão
Notícias ao Minuto

16:22 - 28/12/16 por Lusa

País SESARAM

Maria João Monte apresentou as razões para a renúncia dos três membros do CA numa carta hoje entregue à tutela, na sequência do anúncio feito na terça-feira pelo executivo madeirense de que o médico Pedro Ramos seria o novo secretário regional da Saúde, substituindo João Faria Nunes que deixa o cargo, alegadamente, por razões de saúde.

A primeira razão passa "pelo histórico de convivência, que ficou marcado por alguns episódios", entre o CA e Pedro Ramos, enquanto este era o diretor clínico do SESARAM, que levaram "a pensar que o CA poderá ficar comprometido nas suas qualidades, competências e capacidade de atuação, colocados ao serviço da prestação de cuidados de saúde da região", afirmou.

Alegou também que o CA a que presidia "era uma escolha do anterior secretário regional", sendo, portanto, "elementos da confiança do secretário cessante, pelo que é também natural que o novo secretário possa ficar liberto para escolher a sua própria equipa".

Maria João Monte diz mesmo que os membros do CA "têm exercido cargos diversos na administração pública, "tendo-se habituado a níveis de performance" que, com a atual alteração, poderá ficar "prejudicada".

Por último, desejou "felicidades aos elementos que venham a ser indigitados", pois considera "ser fundamental existir coesão entre a tutela e o SESARAM para a estabilização do setor da saúde, a bem de todos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório