Meteorologia

  • 23 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dois homens condenados a prisão efetiva por tráfico de droga

O Tribunal de Portalegre condenou dois homens a penas de prisão efetiva de seis anos e cinco meses e de quatro anos e 10 meses, num caso relacionado com tráfico de droga, foi hoje divulgado.

Dois homens condenados a prisão efetiva por tráfico de droga

Em comunicado publicado na sua página da Internet, o Ministério Público (MP) de Portalegre indica que os dois arguidos foram condenados, na quarta-feira, pela prática de crimes de tráfico de droga e detenção de arma proibida.

No mesmo julgamento, adianta o MP, foram também condenados por tráfico de droga outros cinco arguidos com penas de prisão entre um ano e meio e quatro anos e 10 meses, tendo a um deles a pena de prisão sido substituída por trabalho a favor da comunidade.

Segundo o comunicado, aos restantes quatro arguidos, a execução da pena de prisão foi suspensa com a obrigação de se sujeitarem a regime de prova segundo plano a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

O MP de Portalegre realça ainda que o tribunal declarou perdido a favor do Estado um dos automóveis utilizados pelos arguidos na prática do crime e o dinheiro que lhes tinha sido apreendido.

"O acórdão ainda não transitou em julgado e o Ministério Público pondera interpor recurso da decisão", acrescenta o comunicado.

Quatro dos sete arguidos, com idades entre os 18 e os 34 anos, foram detidos no dia 12 de maio deste ano, numa operação da PSP de Portalegre em que foram apreendidos mais de seis quilos de haxixe.

Na operação, que envolveu várias buscas domiciliárias, foram também apreendidos outros produtos estupefacientes, automóveis, computadores, uma arma transformada e munições, telemóveis e dinheiro, indicou, na altura, a Polícia de Portalegre.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório